A Festa de Iemanjá é sem dúvida a mais importante manifestação religiosa dos cultos Afros.Realizada em frente o Mar na Praia Grande, o Templo de Umbanda Divina Luz estava presente, ainda mais emocionante pois marcou a fundação e inauguração do Templo. No dia 11 de Dezembro sob a Lua e as estrelas.
Neste dia nasceu o Templo, com certeza os Orixás estavam felizes pois nascia mais uma casa de Oração, casa voltada apenas para a prática pura da caridade, sem luxos ou soberbias, na simplicidade como uma Cabana de preto-velho.
A festa de Iemanjá comandada pelo Pai João do Congo, mensageiro de nossa Mamãe Sereia, este rito não foi marcado apenas pela homenagem a Senhora do Mundo, mas também pela presença das linhas sagradas da Umbanda.
Exus, Povo de Ogum, Caboclos, Boiadeiros, Marinheiros, Baianos, Pretos-Velhos e Crianças trouxeram seu axé e entregaram nosso pedidos feito no ano inteiro. Como Pai João diz "Que tudo volte pro Mar". E que assim seja que volte para o mar tudo que nos é desejado, e de lá volte a quem nos desejou.
Saravá Nossa Mamãe Iemajá: Odociaba
Salve a Mamãe Sereia!
Saravá .'.
Algumas Fotos